terça-feira

...

... ... ... ...

Mensagem Apagada 


... ... ... ...






18 comentários:

  1. Foi impressão minha ou numa das fotos vi o Góis com a GS1200, na concentração dos Pinguins? Se assim for, um abraço para o gajo!

    ResponderEliminar
  2. Sim é o Amigo Luís... mas foi nos Eskimós 2010...
    e a sua GS ADV que costuma andar com uma mala carregada de comidinha, já me safou 2 vezes de passar fome... loool
    Quando tiver oportunidade, o Abr será entregue ;)
    ABR

    ResponderEliminar
  3. Estou fã do blog, do seu espírito de aventura, de tudo!!! Sou praticamente recém encartado e tenho mota também à pouco tempo. mas comprei-a também com este propósito de viajar e conhecer novos sítios. Vivo em Setúbal e cheguei à conclusão que temos alguém conhecido em comum, o Nuno Amado. ehehe
    Apesar de não ter uma Yamaha e de não ser a minha marca de eleição, eu gostava muito de um dia me juntar a uma dessas aventuras por aí fora.
    grande abraço

    ResponderEliminar
  4. @Ghost Rider
    Fico grato por teres gostado do Blog...
    Temos que combinar qualquer coisa um dia destes... ;)
    O Nuno sabe +/- por onde eu ando... ou quando vou dar uma volta...

    Isso das marcas e modelos... não passa disso mesmo...
    o importante são as pessoas e o seu espírito...

    Abraço Forte
    Edgar

    ResponderEliminar
  5. Boa noite caro amigo e companheiro motard,

    O meu nome é Nuno Madeira e desde já que lhe dou os meus parabéns pelo fantástico blog que criou para nos mostrar as maravilhas do mundo motard. Vou sempre que poder continuar a visitar aqui o blog pois adoro ver as suas viagens, DIY, etc...
    Já agora deixo uma dica sobre um aspeto que procurei aqui e reparei que não havia, que é a bagagem que costuma levar consigo quer vá viajar ou acampar alguns dias. Sugiro isto pois vejo que é uma pessoa muito bem desenrascada e os seus conselhos podem ser fundamentais para qualquer motard que queira partir numa aventura.

    Os meus melhores cumprimentos com muita saúde.

    Nuno Madeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno

      Muito Obrigada pela visita, comentário e pela sugestão
      E VOU POR A SUGESTÃO EM PRATICA...

      na verdade eu já comecei a escrever sobre isso...
      e o nome do tópico chamava-se e vai chamar-se "Manual do Vadio"
      mas demorei tanto tempo a escrever, que quando estava para terminar vi que já estava tudo desactualizado e a necessitar muitas alterações...

      Na verdade todos os anos ou de volta para volta, as coisas mudam ligeiramente...
      e porque estamos sempre a aprender com os erros, ou com a necessidade...

      Mas vamos voltar a por mãos há obra... ;)
      vou seguir o teu conselho e até ao final do mês isso deve ver a luz do dia :)

      OBRIGADA
      ABR
      Edgar

      Eliminar
    2. Caro Edgar

      Fico-lhe muito agradecido por o interesse que demonstrou à minha sugestão, mas uma coisa que me esqueci de referir é que eu sou um desses motards que gostaria de entrar em aventuras nas quais possa-mos ver o que é ser um verdadeiro motard. Ainda não tenho muita idade, ainda uns poucos 20 quase 21 anos, mas como se costuma dizer que de pequenino é que se torce o pepino, gostava de começar a conhecer o nosso Portugal que tantas coisas bonitas tem para ver e visitar.
      Gostava também de dizer que sou aqui de pertinho (Seixal) logo somos vizinhos de margem hehe, e que a mota que tenho para começar as minhas viagens é uma Yamaha DT125R que já à 6 anos que a tenho e sempre prontinha a rolar pois nunca me deu nenhum problema, sei que não é a mais adequada para viagens pois os 2 Tempos são uns "bêbados" e o desgaste também é maior do que numa a 4 Tempos, mas como tem sido sempre bem mantida com tudo a tempo e horas vou confiar-lhe este começo.
      Espero um dia mais tarde que nos possa-mos encontrar em algum encontro motard pois também é coisa que gostava de experimentar.

      Os meus melhores cumprimentos e boa continuação de blog.

      Nuno

      Eliminar
    3. Olá Nuno

      Talvez fosse boa ideia, deixares o "você" de lado.. eheheh
      estamos na net e isto é... tu cá tu lá...
      porque isso "tu" não traz mal nenhum...

      Eu tenho uma DT125AC de 1984
      e olha que essa mota levava-me a qualquer lado... e foi com ela que comecei a rolar...
      e apenas optei pela XT porque era uma paixão que nasceu antes de comprar a DT125

      Os 2 tempos, necessitam de revisões mais profundas de tempos a tempos, mas também com custos muito inferiores às 4T


      Um dia a gente encontra-se por aí... nem que seja no Cabo Espichel...

      ABR (Edgar)

      Eliminar
    4. Boas

      Peço desculpa... mas o fim do mês chegou e eu apenas iniciei a sugestão
      não está esquecido, e muito menos parada...
      mas o tempo livre tem sido muito, mas muito pouco

      Abraço
      Edgar

      Eliminar
  6. Boas Edgar como é que vai isso?

    Não leve a mal o você, é só uma questão de respeito hehehe mas vou tentar deixar-me disso...
    Em relação aos 2 tempos são motores que realmente me fascinam pois sou mecânico e um dos meus passatempos é recuperar estes pequenos motores que tanto gosto.
    Uma voltinha ao Cabo Espichel não era mau pensado, havemos de combinar quando houver possibilidade...

    Abraço e boa continuação

    Nuno

    ResponderEliminar
  7. caro amigo Edgar

    Não o conheço mas cruzei-me um deste dias com o seu blog. Parabéns!
    E parabéns também por gostar do ar livre...pela aventura e também pela vela (Otimista).
    Tomei a liberdade de colocar um post no meu blog da vela (Amigos da Vela) com referência ao Otimista pois aquilo que partilha tem valor para muita gente, para todos os que gostam de vela, do mar, da água, da aventura, da natureza.
    Quantos às motas, entendo a magia de andar por essas terras, vales e montanhas. Um dos meus hobbies são as caminhadas por aí fora...entranha-se...
    Continuação de grandes aventuras e bons ventos!

    Francisco Alba
    Blog Amigos da Vela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisco
      Deixe começar por agradecer essa iniciativa que teve...
      e como sou seguidor do seu blog ( http://amigosdavela.blogspot.pt/ ) ora seja para procurar partilhas de noticias, curiosidades, links de coisas muito úteis como windguru, etc etc...
      e foi sorte coincidir
      E foi com um enorme espanto quando no dia 9 deste mês tropeço nesse post...
      "Espanto" de alegria, de grato, de orgulhoso, ...

      Quando era miúdo era capaz de passar horas a admirar os veleiros ancorados nas marinas... até que a oportunidade e a vontade de dar o 1º passo surgiu...
      Foi um verão inteiro a andar no Otimista... era com vento, era sem vento, era com boas aguas, era com aguas baixas, era sempre que podia...

      Agora já não consigo parar... e comprei este inverno um "Mirror Dinghy" que estou a restaurar e que vai no final deste mês para o agua :)

      Se as coisas continuarem com este ritmo, acho que ainda vou trocar a minha Mota por um veleiro... eheheheh

      ABR
      OBR pela visita, comentário e pela partilha :)

      Edgar

      Eliminar
  8. Olá "Vadio da xt",
    Onde fica a sua oficina, gostaria que me fizesse um trabalho na minha XT600. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Danilo
      Amigo eu não uma tenho oficina...
      apenas vou fazendo as coisas e aprendendo fazendo,
      eu sou electricista e mecânico de profissão o que me facilita as coisas,
      embora seja electromecanico de maquinaria pesada (gruas)
      Lamento mas não tenho uma oficina

      ABR
      e muito OBR por confiares tal revisão da tua XT :)

      Eliminar
  9. Boa noite Vadio da xt, vejo seus videos e tutoriais, acho fantastico,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amigo
      embora ultimamente este mais virado para velejar que para rolar eheheh
      Abraço (Edgar)

      Eliminar
  10. Boa tarde Edgar,

    Antes demais muito obrigado e parabéns pelo blog, tem sido uma grande ajuda para eu conseguir fazer as minhas próprias manutenções.

    Precisava de ajuda aqui com um pequeno (espero eu) problema. A minha XT600 E de 2000 esteve agora 2 meses parada por eu estar fora em trabalho. Esta semana fui pegar novamente nela mas não desta vez não quis pegar. Ela estava com bateria, puxei lhe o ar e o motor de arranque estava com força, mas ainda assim não pegou. Acabei por “derreter” a bateria toda a dar ao motor de arranque.
    Peguei nela e numa descida consegui por a trabalhar (facilmente) para ir dar uma volta. Ainda dei uma volta grande para ver se a bateria carregava, no entanto quando voltei da minha volta o motor de arranque nem sequer dava sinal (simplesmente não acontecia nada quando carregava no start).
    Tirei a bateria para a pôr a carregar e ver se estava boa, no entanto o motor de arranque continua sem dar sinal.
    Sabe o que poderá ser? Relé do motor de arranque? Ou o próprio motor de arranque?

    Muito obrigado

    João

    ResponderEliminar