segunda-feira

1 Abril 2012 (dia Nacional do Motociclista)

Fui dar um voltita... 


foi uma coisa espontaneamente rápida...
porque tinha de comemorar o dia do Motociclista... 

...e como tal lá fui eu na companhia da XT, de Deus, e dum pneu careca...
a meio do caminho dei um toque a um Amigo e juntou-se ao Grupo, 
e fomos ao Cabo Espéchel One







Quando chegamos ao Cabo... estava lá meia dúzia de motas com um ambiente "fraquinho", "fraquinho" entre aspas, porque onde a gente chega, a coisa altera imediatamente... 
Ah pois é !! e  passou de fraquinho, para... "poucos mas bons",
e um dia que parecia ser de chuva transformou-se num dia abafado e quente...


A Maquina eleita para tema de conversa no Cabo foi uma espectacular e simples Honda CB750
Uma Café Racer com uma ganda pintarola...






Uma mota muito simples... mas cheia de trabalho e belos pormenores...






O dono da maquina... explicou-nos a sua origem e o trabalho que teve e com foi feito...
Mais uma vez fomos brindados por uma boa "Tertúlia"... que andou à roda da historia desta maquina única...


Ao nosso lado era as conversas do costume... a minha curva bué e tal... e ele acelerou até tocar na minha roda de trás a 300 e tal à hora e tal... e depois foi sempre à abrir e gastei 4 pares de peseiras nas curvas e tal...


Mas voltando novamente a atenção para a CB...
Gostei bué do pormenor HOME MADE do guarda corrente...





Era hora de regressar... 
O meu Amigo Pedro rumou para casa,
... e durante o regresso, fiz uma pequena paragem na Vila da Moita

Linda Vila...  ora vejam lá:


e começo com um pequeno passatempo que é (ONDE ESTÁ O GATO???)


Ãnn??... onde está o gatinho???







Encontrei uma casa com grafites...







Oléééé...
é uma imagem que até podemos considerar cruel, nos dias de hoje...
mas sobre isso vou ficar neutro... pois sempre fui neutro neste assunto...
de qualquer das formas independentemente do seu significado, é um belo trabalho...










Ora aqui está uma possível grande verdade...














Varino,  "O Boa Viagem" que pertence à Autarquia 
e que pode ser alugado para passeios no rio Tejo...







Mais alguns grafites e tal...
Bonito não é... ?









e foi assim...

8 comentários:

  1. Sempre que leio os relatos e vejo filmes de malta que anda fora de estrada, confesso que fico com uma pontinha de inveja ;(
    As vistas,... deve ser mesmo fabulástico!
    Continua a vadiar, que eu vou andando á boleia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andar fora de estrada tem um sabor especial...
      As vistas, realmente podem ser... e neste caso são muito bonitas, mas temos que levar um atenção redobrada na condução e obstáculos...
      Mas claro que é como dizes :-)
      Eu tenho feito longos passeios a pé... onde estaciono a mota e vou fazer o reconhecimento... também é muito divertido...
      e quando paramos no meio do nada, tudo e bonito, e ouvimos sons e silêncios que nos dão energia...
      Talvez seja uma energia que nos vicia... e me faz voltar...

      OBR pela visita... e pelo simpático comentário...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. ...eheheh
      é mais um vadiozeco a passear em frente à sua porta... LoOL

      ABR Amigo...

      Eliminar
  3. Mais uma bela voltinha com uns bons filmes e uma imagem muito curiosas.
    Eu também fico com um pouco de inveja e cheio de vontade de conhecer essa zona florestal. talvez um dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alberto
      São locais muito bonitos e com muita historia...
      É possível estacionarmos o nosso transporte e fazermos uns percursos pedestres muito próximo desta zona...
      Nos postos de turismo ou com um pouco de procura na net é possível encontrar vários mapas...
      Por exemplo em http://visit.sesimbra.pt/ podemos encontrar o que falo...
      A zona onde eu andei fica um pouco mais afastada da Orla Marítima...

      ABR
      &
      OBR pela visita

      Eliminar
  4. É, como escrevi em um de seus videos, enquanto a minha não "anda", vou de carona na tua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Martin
      É esse o espírito... Eu no meu PC também tenho dado voltas pelo mundo e ao mundo...

      ABR dos Garndes

      Edgar

      Eliminar