tag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post2677221613013400792..comments2024-02-25T21:35:17.854+00:00Comments on Vadio da XT: Trocar Kit de TransmissãoVadio da XThttp://www.blogger.com/profile/08212622127567670124noreply@blogger.comBlogger17125tag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-52225356170825040862017-07-14T13:22:06.564+01:002017-07-14T13:22:06.564+01:00eheheh Olá Paulo
No dia em que escrevi o tutorial ...eheheh Olá Paulo<br />No dia em que escrevi o tutorial devia estar com a "gratidão" à flor da pele... eheheheh pois o resto já agente sabe como é... eheheheh<br />Boa-sorte com o negocio :)<br />Obrigada Amigo pela visita e pelo comentário,<br />e no que puder ajudar, conta comigo, como eu tenho contado com os demais ;)<br />e talvez um dia destes a gente possa beber uma cafézada por aí<br />ABRAÇO (Edgar)<br />Vadio da XThttps://www.blogger.com/profile/08212622127567670124noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-3335235042749905892017-07-12T15:32:21.421+01:002017-07-12T15:32:21.421+01:00Boas! ehehe adorei o teu Blog, adorei as palavras ...Boas! ehehe adorei o teu Blog, adorei as palavras do Bill W. aqui inseridas eheh também para mim foram muito importantes as palavras quer dele quer do "sócio" dele, o Dr. Bob.<br />Estou prestes a comprar uma bichinha, uma XT 600 de 99 e como tal já ando a pesquisar quer peças, quer opiniões, enfim tudo o que tenha a ver com a mota. A mota que estou prestes a comprar está parada á uns anos, só teve um dono, tem 24 mil km mas está mal estimada, tem plasticos raspados, autocolantes a descolar, está a precisar de uma boa volta. Espero não me arrepender do negócio que vou fazer.<br />Obrigado pelo excelente trabalho aqui no blog, vai me ser muito útil, nunca fui grande aventureiro em mexer ou reparar as motas que tive (Honda XR 600 foi a última) mas tens tudo tão bem explicadinho que acho que me aventurar.<br />Obrigado, bem hajas :)Paulohttps://www.blogger.com/profile/00762554079659540775noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-43746036512497464642016-04-13T01:44:13.586+01:002016-04-13T01:44:13.586+01:00Boas...
Honestamente, não sei!
apenas sei que a re...Boas...<br />Honestamente, não sei!<br />apenas sei que a relação de origem é 15/45<br />e que quase todas (ou todas) as XTs SM que vi, mantinham a relação de origem.<br /><br />Normalmente uma mota SuperMotard, deve ter um motor forte e com bons travões etc etc.<br />A XT600E tem um motor linear nos rpm, que não nasceu para ser SM, mas sim mista, utilitária, duradoura e desenrascada...<br /><br />A XT600E ao ser transformada numa SM, <br />verdade seja dita, que nunca será uma verdadeira SM (tirando o aspecto que terá), e deixará de ser uma Trail.<br />Talvez ao terem posto 47 dentes na cremalheira, tenham melhorado a resposta do motor em baixas, sacrificando a velocidade de ponta.<br /><br />OBR pela visita :)<br />Vadio da XThttps://www.blogger.com/profile/08212622127567670124noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-85086812028847376072016-04-11T23:44:54.794+01:002016-04-11T23:44:54.794+01:00qual o puche mais indicado para supermotard (estra...qual o puche mais indicado para supermotard (estrada) da xt 600? reperei que a minha tem 47 dentes na cremalheira e a mota está curta. Será que se meter 45 dentes a mota aguenta bem?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-14525687570098631812015-04-25T01:19:43.552+01:002015-04-25T01:19:43.552+01:00Olá Andre
gostava de poder ajudar, mas não sei !!
...Olá Andre<br />gostava de poder ajudar, mas não sei !!<br /><br />sobre marcas, eu tenho usado sempre a DID e Sunstar<br />a RK e JT tem quase a mesma qualidade, e um melhor preço<br /><br />mas especificamente para a DT eu não sei <br />ABR<br />e OBR pela visita ao blog<br />EdgarVadio da XThttps://www.blogger.com/profile/08212622127567670124noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-32310540782007684442015-04-24T18:25:22.994+01:002015-04-24T18:25:22.994+01:00ola boa tarde ,
tenho uma dt lc a 44 mm que e (60,...ola boa tarde ,<br />tenho uma dt lc a 44 mm que e (60,2) penso eu , nao tem mais nenhuma modificaçao em termos da origem ... qual seria o kit de transmissao mais indicado ?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08873243132674299049noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-21609351607542015672013-11-22T20:15:38.700+00:002013-11-22T20:15:38.700+00:00Boas...
É difícil de ver o nível do óleo...
o moto...Boas...<br />É difícil de ver o nível do óleo...<br />o motor tem que estar bem quente e com boa pressão para se conseguir ver o nível...<br />certamente que com 2,8L ela estava bem e no máximo... apenas não deve ter ganho pressão suficiente...<br />A vela é uma coisa barata... mas necessita duma chave adequada... salvo erro tem que ter 10,5cm de comprimento... (medida da chave de origem é a melhor)<br />ABR :)<br /> Vadio da XThttps://www.blogger.com/profile/08212622127567670124noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-5787186693346322322013-11-21T11:27:22.493+00:002013-11-21T11:27:22.493+00:00Ora boas...
Bem tal como tinha dito hoje demanha f...Ora boas...<br />Bem tal como tinha dito hoje demanha fui ver o nivel a frio e estava "au point" pelos vistos a minha leva 3Lt com filtro, ou isso ou anda oleo onde nao devia lol.<br />Aproveitei e finalmente tirei a pilinha de escape e ainda estou com um sorrido de orelha a orelha pois a makina está com um bafo assim tipo brutal eheh!<br />Proximos passos vao ser trocar a vela pois a mota tem 26000kms e o antigo dono disse-me ke nao se lembra de a ter trocado!!!!<br />Filtro de ar estou á espera dele mandei vir de origem pois vi o teu tutorial e nao vale apena andar com invençoes.<br />Um forte abraço Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07899824991175417162noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-80257223668983420122013-11-21T01:30:03.076+00:002013-11-21T01:30:03.076+00:00Boas... ou nem por isso.... :c
Fiz a mudança de ol...Boas... ou nem por isso.... :c<br />Fiz a mudança de oleo e tive 2 surpresas....<br />1ª- Troquei o filtro e cortei o velho para ver se tinha limalhas, e nao é que tinha uma carrada delas... fiquei lixado com F grande, vamos ver agora com este oleo como vai ser mas é mau sinal para começar.<br />2ª- Deixei escorrer o oleo todo sem stress, depois de limpar e apertar tudo despejei 3Lt de oleo ( sei que com o filtro novo leva 2,8Lt) e nem tocou na vareta. <br />Os 1ºs 2,3Lt entraram na boa e ficou cheio dp meti a mota a trabalhar abri a purga do filtro de oleo ao fim de 20segs +- saiu oleo sinal que a bomba faz a funçao dela e estava o filtro cheio, o nivel baixou e fui pondo oleo para acertar o nivel, qual foi o meu espanto quando levou os 3lt e nao tocava na vareta......<br />será ke a minha xt é diferente das outras ó grande e sabio mestre Edgar?<br />Amanha demanha vou ver o nivel a frio para ver como está o oleo!<br />Dp digo qualquer coisa.<br />Uma nota á parte.. <br />O outro oleo nao sei qual era e ja estava bastante "batido", com este noto que as mudanças entram bem mais leves.<br />AbraçoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/07899824991175417162noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-68873090060850882632013-11-20T20:20:31.357+00:002013-11-20T20:20:31.357+00:00Boas...
pessoalmente só gasto 15W50
e actualmente ...Boas...<br />pessoalmente só gasto 15W50<br />e actualmente tenho gasto Motul 5100<br />os resultados têm sido muito bons... <br />pois eu tenho feito a autopsia aos filtros de óleo usados... hehehe<br />No Tutorial "Trocar oleo do motor" e no "Verificar o nivel do oleo" escrevi sobre isso...<br />MAS não passa dum opinião pessoal... há quem tenha outra ou outras...<br />ABRVadio da XThttps://www.blogger.com/profile/08212622127567670124noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-76834257009306518342013-11-20T01:36:12.435+00:002013-11-20T01:36:12.435+00:00Obrigado pela dica Ó Grande Mestre Edgar, tentei d...Obrigado pela dica Ó Grande Mestre Edgar, tentei dar uma pancada com um maço de borracha pequeno ke tenho mas nao deu efeito tb verdade seja dita nao forcei pois pensei que houvesse mais alguma coisa a prender mas sendo assim vou dar-lhe com alma mas no sitio certo ehehe!<br />Á, vou fazer a mudança de oleo comprei o liqui moly Racing 4T 10W40, e o filtro de oleo de origem,fiz bem?<br />Abraço e mais uma x parabens pelo exelente trabalho.<br />O teu "vizinho" Pedro Madeira<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07899824991175417162noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-50756277323907170632013-11-19T18:54:26.770+00:002013-11-19T18:54:26.770+00:00Olá "vizinho" Pedro... hehehe
É com gran...Olá "vizinho" Pedro... hehehe<br />É com grande satisfação que li a tuas palavras... <br />e espero que os tutoriais sejam a tal ajuda que pode vir um dia a dar jeito...<br />...seja para tirar uma pequena duvida, ou para completar outras informações, e etc<br /><br />A pergunta que fazes... é engraçado porque me aconteceu o mesmo...<br />Depois de fazer a revisão dos 1000km resolvi tirar a pilinha <br />(ou flauta como alguns chamam) <br />tirei o parafuso e nada... ela parecia fazer parte do escapo e teimava em não sair...<br />O encaixe que ela tem é perfeito... e não é mais que isso... está apenas encaixada...<br />Dá-se uma pancada seca e ela tem que sair...<br />Basta fazer força na ponta do tubo e dar umas pancadas no mesmo tubo com um maço ou o cabo do martelo, ou algo que não faça moças...<br /><br />O tempo pode contribuir para alguma corrosão e que ajuda a segurar a pilinha... mas não resiste a tal pancada ;)<br /><br />ABR<br />EdgarVadio da XThttps://www.blogger.com/profile/08212622127567670124noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-85066709314963622122013-11-19T12:33:41.002+00:002013-11-19T12:33:41.002+00:00Olá sou o Pedro e tb eu tenho uma XT600E, Makina B...Olá sou o Pedro e tb eu tenho uma XT600E, Makina Brutal!<br />Parabens pelo tutorial está perfeito!<br />Vai ser uma grande ajuda quando tiver de fazer o mesmo!<br />Tenho seguido com muita atençao todos os tutoriais visto mais cedo ou mais tarde ter que fazer o mesmo, tambem eu gosto de fazer as coisas em vez de mandar fazer.<br />Tenho uma pergunta para fazer visto ter a mota á pouco tempo mas queria tirar a "pilinha do escape", há alguma coisa a segurar a tampa para alem do parafuso?<br /><br />Abraço e mais uma vez parabens pelo exelete blog!<br /><br />Pedro Madeira <br />Quinta do Anjo Palmela Portugal!<br /><br /><br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07899824991175417162noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-81039882263363719462013-11-18T22:58:53.169+00:002013-11-18T22:58:53.169+00:00Olá Francisco
No inicio também tive as minhas difi...Olá Francisco<br />No inicio também tive as minhas dificuldades :/<br />lembro-me que não havia a net que temos hoje, e fazia tudo às apalpadelas sem manuais ou outras ajudas que existem disponíveis no "google"<br />Muitas vezes era por tentativa e erro... algumas vezes com a ajuda do meu Pai... <br />Aos poucos fomos aprendendo... e ainda hoje estamos sempre a aprender.<br />Ainda há muita coisa que não fizemos, <br />MAS vamos fazer... aprender e depois fazer hehehe<br /><br />Simplesmente a teimosia/ perfeccionismo/ e alguma paixão, tudo misturado, transforma-se na energia que necessitamos...<br /><br />Depois o resultado é termos as coisas feitas, <br />e ficamos melhor preparados para poder ultrapassar algum contratempo que se cruze nas nossas voltinhas...<br /><br />ABR <br />OBR pela visita ;)Vadio da XThttps://www.blogger.com/profile/08212622127567670124noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-88314873477330001682013-11-17T19:50:13.439+00:002013-11-17T19:50:13.439+00:00Pois, feito por ti até parece fácil...
Gostava de ...Pois, feito por ti até parece fácil...<br />Gostava de ter "coragem" para me meter nesses trabalhos!<br /><br />Saudações!<br />Francisco Silvahttps://www.blogger.com/profile/17910293799733872274noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-56024806675021423572013-11-17T14:22:31.812+00:002013-11-17T14:22:31.812+00:00Olá Miguel
Na realidade, com um pouco de jeito e a...Olá Miguel<br />Na realidade, com um pouco de jeito e as ferramentas certas, tudo se faz, <br />e esta tarefa até nem é das mais complicadas...<br />OBR pela visita :)<br />ABR<br />Edgar<br />Vadio da XThttps://www.blogger.com/profile/08212622127567670124noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2754960471610189946.post-89391402920933985772013-11-15T18:42:37.004+00:002013-11-15T18:42:37.004+00:00esta muito bom e parece facil
obrigado esta muito bom e parece facil<br />obrigado Miguelnoreply@blogger.com