Depois de 52.000 kms com as pastilhas do travão de trás chegaram ao fim...
(eu utilizo muito pouco o travão de trás)
Inspecção:
Para podermos saber como estão as pastilhas,
basta retirar um pequena tampa de borracha que existe na pinça,
e dar uma espreitadela...
A pastilha do lado do piston tinha cerca de 1,5mm e a outra tinha 2,5mm,
É possível trocar uma pela outra, e provavelmente tinha pastilhas para mais uns kms.
Trocar as Pastilhas:
necessitamos de:
- uma chave de 10mm
- uma chave de 12mm
Começamos por tirar o pequeno resguardo de alumínio da pinça com a chave 10mm
parafusos com a seta Branca
Depois com a chave de 12mm desapertamos este parafuso (seta branca)
Depois de tirarmos o parafuso 12mm (como mostra na foto em baixo)
retiramos a pinça , rodando a mesma como indica o sentido das setas brancas...
Ao fazermos o que a foto anterior indica...
ficamos com uma autoestrada para termos acesso às pastilhas...
Muito simples, fácil...
Para retirar-mos as pastilhas, basta fazer um pouco de pressão nas molas assinaladas com as setas brancas, que elas saem sem dificuldade...
Para montarmos a pinça... devemos previamente recolher o piston.
no caso da XT600E o piston está protegido com um pequeno fole, que facilita a tarefa...
basta fazer um pouco de pressão com o polegar que o piston recolhe...
Depois de colocarmos pastilhas novas, e de termos o piston da pinça recolhido...
...basta inverter o processo...
Rodagem às pastilhas:
Depois da troca, devemos evitar fazer travagens fortes nos primeiros quilómetros,
para dar tempo a pastilhas acamarem ao disco...
É importante ter esse cuidado, nesta espécie de rodagem às pastilhas novas com o disco,
porque se aquecerem demasiado durante a rodagem, podem vidrar andes de estarem totalmente acamadas ao disco...
OBR pela visita
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