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- XT600E vs Viagens (topico em construção)
Modelo: XT600E 4PT / DJ02
Ano: 2003
Dimensões:
Largura total 865 mm
Altura total 1.205 mm
Altura do asseto 855 mm
Distância entre os eixos 1.440 mm
Distância mínima do chão 230 mm
Raio mínimo de viragem 2.300 mm
Peso total (Com os depósitos e óleo e de combustível cheios) 176 kg
Combustível: Gasolina normal sem chumbo
Capacidade do depósito: 15 L
Volume da reserva: 2 L
Motor
Tipo: 4 tempos, arrefecido a ar, gasolina, SOHC
Cilindro único inclinado para frente
Cilindrada: 595 cm3
Diâmetro x curso: 95,0 x 84,0 mm
Relação de compressão: 8,5:1
Potencia máxima: 45hp 32,8 KW 6500 rpm (pneu de trás 38,1 hp 6300 rpm)
Binário: 48,1 Nm 5500 rpm
Sistema de arranque: Motor de arranque eléctrico
Sistema de lubrificação: Cárter a seco
Filtro de ar: Elemento de tipo seco
Carburador: TEIKEI Y26PV/1
Embraiagem: Húmida com multi-discos
Caixa: 5 velocidades
Relação das velocidades 1ª 2,583 / 2ª 1,588 / 3ª 1,200 / 4ª 0,955 / 5ª 0,792
Quadro: Tipo de guadro Losango
Ângulo de avanço 27°45’
Cauda 120 mm
Transmissão: 45/15 (3,000)
Vela de ignição: DPR8EA-9 ou DPR9EA-9/NGK
Folga da vela: 0,8 ~ 0,9 mm
Óleo de motor
API do tipo SE, SF, SG ou maior
Semi-sintético 15W40 ; 20W40 ; 15W50 ; 20W50
Mudança periódica de 2,7 L
Com mudança do filtro de 2,8 L
Volume total 3,3 L
Pneus
Tipo Com câmara de ar
À frente: 90/90-21 54S
A trás: 120/90-17 64S
Carga máxima 180 kg
(A carga é o peso total da mercadoria transportada, condutor, passageiro e acessórios)
Pressão do ar (com pneu frio)
Até 90kg: frente 1,50 bar / trás 1,50 bar
De 90 kg até 180kg : frente 1,50 bar / trás 2,25 bar
Condução fora de estrada: frente 1,25 bar / trás 1,25 bar
Condução a grande velocidade: frente 1,50 bar / trás 1,50 bar
Rodas
À frente: 21 x 1,85
A trás: 17 x MT2,50
Travão
À frente: de disco único com 282 mm de diâmetro
Pinça de duplo piston accionado com óleo DOT 4
A trás: de disco único com 220 mm de diâmetro
Pinça de piston simples accionado com óleo DOT 4
Suspensão
À frente:
Forquilha telescópica de 41 mm;
mola helicoidal/amortecedor a óleo;
225 mm de curso
A trás:
Braço articulado (Suspensâo monocross);
mola helicoidal/amortecedor de óleo-gás;
200 mm de curso
Circuito eléctrico
Sistema de ignição T.C.I. (Digital)
Sistema de carregamento: Magnetodínamo AC / Saída padrão 14V, 13,5A@5.000 rpm
Bateria: YTX9-BS capacidade 12 V, 8 AH
Tipo de farol Lâmpada de quartzo (halogénea)
Farol 12 V, 60/55W x 1
Farolim/travão de trás 12 V, 5/21W x 1
Luz auxiliar 12 V, 4W x 1
Sinal luminoso de mudança de direcção 12 V, 21W x 4
Luz do manómetro 12 V, 3,4W x 1
Indicador luminoso de ponto morto 12 V, 3,4W x 1
Indicador luminoso do farol de máximos 12 V, 3,4W x 1
Indicador luminoso mudança de direcção 12 V, 3,4W x 1
Fusível principal (único): 20A
Altura total 1.205 mm
Altura do asseto 855 mm
Distância entre os eixos 1.440 mm
Distância mínima do chão 230 mm
Raio mínimo de viragem 2.300 mm
Peso total (Com os depósitos e óleo e de combustível cheios) 176 kg
Combustível: Gasolina normal sem chumbo
Capacidade do depósito: 15 L
Volume da reserva: 2 L
Motor
Tipo: 4 tempos, arrefecido a ar, gasolina, SOHC
Cilindro único inclinado para frente
Cilindrada: 595 cm3
Diâmetro x curso: 95,0 x 84,0 mm
Relação de compressão: 8,5:1
Potencia máxima: 45hp 32,8 KW 6500 rpm (pneu de trás 38,1 hp 6300 rpm)
Binário: 48,1 Nm 5500 rpm
Sistema de arranque: Motor de arranque eléctrico
Sistema de lubrificação: Cárter a seco
Filtro de ar: Elemento de tipo seco
Carburador: TEIKEI Y26PV/1
Embraiagem: Húmida com multi-discos
Caixa: 5 velocidades
Relação das velocidades 1ª 2,583 / 2ª 1,588 / 3ª 1,200 / 4ª 0,955 / 5ª 0,792
Quadro: Tipo de guadro Losango
Ângulo de avanço 27°45’
Cauda 120 mm
Transmissão: 45/15 (3,000)
Vela de ignição: DPR8EA-9 ou DPR9EA-9/NGK
Folga da vela: 0,8 ~ 0,9 mm
Óleo de motor
API do tipo SE, SF, SG ou maior
Semi-sintético 15W40 ; 20W40 ; 15W50 ; 20W50
Mudança periódica de 2,7 L
Com mudança do filtro de 2,8 L
Volume total 3,3 L
Pneus
Tipo Com câmara de ar
À frente: 90/90-21 54S
A trás: 120/90-17 64S
Carga máxima 180 kg
(A carga é o peso total da mercadoria transportada, condutor, passageiro e acessórios)
Pressão do ar (com pneu frio)
Até 90kg: frente 1,50 bar / trás 1,50 bar
De 90 kg até 180kg : frente 1,50 bar / trás 2,25 bar
Condução fora de estrada: frente 1,25 bar / trás 1,25 bar
Condução a grande velocidade: frente 1,50 bar / trás 1,50 bar
Rodas
À frente: 21 x 1,85
A trás: 17 x MT2,50
Travão
À frente: de disco único com 282 mm de diâmetro
Pinça de duplo piston accionado com óleo DOT 4
A trás: de disco único com 220 mm de diâmetro
Pinça de piston simples accionado com óleo DOT 4
Suspensão
À frente:
Forquilha telescópica de 41 mm;
mola helicoidal/amortecedor a óleo;
225 mm de curso
A trás:
Braço articulado (Suspensâo monocross);
mola helicoidal/amortecedor de óleo-gás;
200 mm de curso
Circuito eléctrico
Sistema de ignição T.C.I. (Digital)
Sistema de carregamento: Magnetodínamo AC / Saída padrão 14V, 13,5A@5.000 rpm
Bateria: YTX9-BS capacidade 12 V, 8 AH
Tipo de farol Lâmpada de quartzo (halogénea)
Farol 12 V, 60/55W x 1
Farolim/travão de trás 12 V, 5/21W x 1
Luz auxiliar 12 V, 4W x 1
Sinal luminoso de mudança de direcção 12 V, 21W x 4
Luz do manómetro 12 V, 3,4W x 1
Indicador luminoso de ponto morto 12 V, 3,4W x 1
Indicador luminoso do farol de máximos 12 V, 3,4W x 1
Indicador luminoso mudança de direcção 12 V, 3,4W x 1
Fusível principal (único): 20A
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top, informções preciosas, como fusivel principal e tipo de corrente eletrica, que eu nao achava em lugar nenhum rsrs.
ResponderEliminarehehehehe
EliminarObrigado
ABR (Edgar)
Boas , a XT 600 2kf de 1989 também é 14V as 5000rpm ?
ResponderEliminarBoas
EliminarSe estás a por essa questão para verificar o estado do retificador, então...
No caso da XT600E é:
- 14,3V entre as 1300rpm até às 5000rpm
se tiver as luzes acesas baixa de 14,3V para 14V
No caso da 2KF é muito parecido ou igual, embora já tenha medido em tempos uma 34L (que tem o mesmo motor e CDI) em vez de 14V foi de 13 e tal Voltes.
Se estás a por essa questão para poder comprar um retificador para a 2KF, então deverás ter também em atenção aos Amperes que ele debita, ou seja para a XT600E que funciona com um TCI, é de 25 Amperes
e salvo erro a 2KF e a 34L também pode levar esse retificador, pois caso ele debite Amperes a mais que o original o fusível que está antes da bateria estoira protegendo as bobines do volante magnético...
ou seja o retificador é sempre superior uns 5 amperes ao valor do fusível único (normalmente de 20A) que a XT tem
Espero ter ajudado
(Edgar)
Tens aqui mais alguma informação sobre o retificador
Eliminarembora seja para a XT600E
mas o principio é muito igual
http://vadiodaxt.blogspot.com/2012/04/verificacao-do-rectificador-bateria.html
Informações incríveis! Agora, estou atrás de um mapa de avanço de ignição, existe essa informação? Xt 600 97
ResponderEliminarOlá Leonardo
Eliminardesculpa responder uns dias depois, mas não tenho vindo à net...
Que eu saiba, isso não existe (mas posso estar errado)
O avanço da ignição (salvo erro) é feito automaticamente pelo TCI (ou CDI como alguns lhe chamam),
ou seja quando a rotação sobe, o TCI antecipa a faísca da vela, e quanto mais rpm mais o TCI antecipa a faísca...
Mas posso estar errado ou ter percebido mal a questão.
OBR pela visita a blog e pelo comentário
Edgar
Olá Edgar. Achei a informação no manual de serviço, da uma olhada lá na página 2-16. É um gráfico com o avanço nas faixas de rpm. O tci faz justamente o que descreveu, precisava dessas informações pra ajudar no mapa de avanço de ignição da injeção eletrônica. Obrigado pela resposta.
EliminarOlá Leonardo
EliminarEstive agora a consultar a pagina 2-16
e está lá essa informação toda... (eu nem sabia que o manual tinha isso)
OBRIGADA pela dica...
e normal xt 600 e 97 fumar fria
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